17 de Dezembro de 2017

Agência de Emprego

Agência de Emprego

Agência Inclusão

 

Apresentação 

 

A Agência Inclusão nasceu para aproximar os profissionais com deficiência e o mercado de trabalho, colaborando com as empresas e os candidatos ativamente na divulgação de vagas, recrutamento e seleção, capacitação e adaptação dos contratados ao novo ambiente. 

 

 

Nossa Missão

 

Ser agente de uma sociedade mais justa, através da inserção da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho e na sociedade, gerar oportunidades de negócio, adequar os clientes à legislação e agregar valor a todos os envolvidos de forma lucrativa. 

 

 

Nossa Visão

 

Tornar-se líder de mercado em Programa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência e referência neste segmento. 

 

 

Nossos Valores

 

Agregar Valor, Excelência, Igualdade e Trabalho em Equipe.

 

 

Nossos Objetivos

 

Trabalhar como agente de transformação da sociedade, incluindo pessoas com deficiência no universo de trabalho, de forma a atender as necessidades do mercado e buscando equacionar a necessidade das empresas sem deixar de lado o caráter e relevância social da contratação de pessoas com deficiência. 

 

 

Nossos Diferenciais

 

-Temos veículos de comunicação próprios (Jornal Inclusão Brasil, Rádio Jornal Inclusão e Portal Inclusão) com foco em divulgação de vagas.

-Uniforme profissional inclusivo.

-Parcerias com ONGs e instituições públicas para acesso a cadastro de candidatos.

-Experiência no atendimento à Lei de Cotas.

-Parcerias com empresas e profissionais do segmento para garantir um processo de inclusão com máxima eficiência. 

 

 

Nossa Responsabilidade Social

 

Nossos serviços refletem em uma melhor qualidade de vida para este público específico e por consequência o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, em parceria com as empresas, contribuindo para o crescimento econômico do país o que fortalece o nosso compromisso com a Responsabilidade Social.

 

 

Reconhecimento

 

13/08/2015: A Agência Inclusão recebeu o Certificado Selo Social Sorocaba - 2015 pelo Instituto Abaçaí.

 

 

 

Nossa Unidade

  

Unidade 1:

 

Rua Guarino Fernandes dos Santos, n°267

Jd. Sta. Bárbara - Sorocaba/SP

 

Nossa Equipe

Nossa Equipe é formada por profissionais de várias áreas e com grande experiência nos assuntos relacionados inclusão de pessoas com deficiência.

 

 

Dariene Rodrigues: Atua na Agência Inclusão no Diagnóstico Organizacional e Análise das Funções, Processo Seletivo, assim como, acompanhamento geral do Programa de Inclusão.

 

Graduada em Fisioterapeuta pela Universidade Metodista de Piracicaba (CREFITO 33421-F), Pós-graduada em Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde do Trabalho, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. Atua há 14 anos no atendimento de pessoas com deficiência. Experiência nas áreas de reabilitação física, visual, tecnologia biônica (órteses e próteses) e coordenação do Terceiro Setor (ONGs de Pessoas com Deficiência). Responsável pelo lançamento do Jornal Inclusão Brasil (Sorocaba), do Rádio Jornal Inclusão FM e do Portal Inclusão. Inventora e microempresária da 1° Marca de roupas inclusivas no Brasil “ Lado B Moda Inclusiva. 

 

 

 

Paula Papis: Atua na Agência Inclusão, na capacitação, treinamento e no acompanhamento geral do programa de Inclusão.

 

Graduada em Jornalismo pela PUC/SP, com Mestrado em Ciência Política pela mesma universidade e MBA em Gestão Estratégica de TI pelo IPT-USP/SP. Possui experiência profissional de mais de 15 anos em gestão em empresas, com foco em consultoria e treinamento de TI e desenvolvimento de negócios. Desenvolve atividade acadêmica em universidade com foco em educação à distância.

 

 

 

Jéssica Furquim: Atua na Agência Inclusão desenvolvendo trabalhos de comunicação visual específicos para pessoas com deficiência para todas as nossas mídias.

 

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Sorocaba, Técnica em Comunicação Social. É responsável pela diagramação do Jornal Inclusão Brasil (impresso e digital) e Social Mídia.

 

 

 

Newton Abussamra: Atua na Agência Inclusão com o Coaching Inclusivo e acompanhamento do Processo de Avaliação/Satisfação e Plano de Retenção.

 

Graduado em Direito pela Universidade do Vale da Paraíba. Pós-graduado em psicanálise. Graduado Líder Coach em O Líder do Futuro pela Crescimentum.Master CoachSenior pelo BCI - Behavioral Coaching Institute (EUA) e IBC - Instituto Brasileiro de Coaching,  GraduateSchoolof Master Coaches (EUA/UK/Austrália),AdvancedCoachSenior, Advanced Analista Comportamental, AdvancedCoach de Vendas, AdvancedLeaderCoach Training, AdvancedCoach S/A, Advanced Analista 360, Trainer em Programação Neurolinguistica - PNL pelo Instituto Brasileiro de Coaching -  IBC em parceria com a ICI, InternationalAssociationof Coaching Institutes (EUA), BCI - Behavioral Coaching Institute (EUA), ECA - European Coaching Association (Alemanha/Suíça) e com a GCC - Global Coaching Community (Alemanha).Especialistaem Business and Executive Coaching, Self & Professional Life Coaching.Sólida experiência profissional nas áreas de Marketing, Comunicação e Publicidade.

 

 

 

Aline Marchetti: Atua na Agência Inclusão como intérprete de libras no processo de recrutamento e seleção de pessoas com deficiência, assim como, ministra oficinas e cursos de libras (Língua Brasileira de Sinais).

 

Graduada em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba e também é instrutora de libras. É responsável pela oficina e cursos de libras.

 

 

 

Miriam Rodrigues Iuama: Atua na Agência Inclusão como consultora em acessibilidade arquitetônica.

 

Graduada em arquitetura e urbanismo pela UNIP-São Paulo e pós-graduada em acessibilidade pela UNINOVE-SP. É sócia da MR Arquitetura e Acessibilidade, na cidade de Sorocaba.

 

 

 

Marinalva de Almeida: Atua na Agência Inclusão com palestras motivacionais.

 

Atleta paralímpica com destaque na vela adaptada e no atletismo, em preparação para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Aos 15 anos de idade sofreu um grave acidente motociclístico, tendo o seu membro inferior esquerdo amputado. É palestrante motivacional em empresas, entidades de classe (FIESP, SENAI e SESI) e colégios. Recordista brasileira no salto em distância paralímpico (F42). Primeira mulher amputada a completar a Corrida Internacional da São Silvestre, usando muletas em 2012. Correu a Meia Maratona das Cataratas (21Km) em Foz do Iguaçu usando muletas em 2013.Recebeu o Prêmio Excelência Mulher da CIESP em 2013 em reconhecimento a sua atuação no esporte e na sociedade. 

 

 

 

Daliani Ribeiro: Atua na Agência Inclusão com o trabalho comportamental de inclusão social (sensibilização, preparação, incentivo e resgate da autoestima de gestores, equipe e colaboradores em geral).

 

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba e executiva especializada por 10 anos em mídias para massas. No ano de 2011 sofreu um grave acidente que a deixou entre a vida e a morte, tendo como sequela todo membro superior direito amputado. No meio do caos, ela se deu conta de que tudo estava perfeito! Sua aceitação imediata fez com que se alavancasse no mercado como palestrante motivacional levando um relato vivencial emocionante que atende as mais diversas áreas. Aceitação, felicidade, gratidão e vida provam, em sua abordagem, que a felicidade é bem mais simples do que se pensa. O título de sua palestra recorde em procura é, Transforme Problemas em Oportunidades? “coisas de quem vive rindo da vida - nome com o qual também foi batizada sua empresa de conteúdo motivacional".

 

Legislação

LEIS

A Lei Federal 8213/91, também conhecida como Lei de Cotas, estabelece a reserva de vagas de emprego para pessoas com deficiência e “Dispõe sobre o Plano de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências”.

Lei Federal 7.853/89 Dispõe sobre o apoio às pessoas com deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência – Corde institui a tutela jurisdicional de interesses coletivos ou difusos dessas pessoas, disciplina a atuação do Ministério Público, define crimes, e dá outras providências.

Lei Federal 8.899/94.  Concede passe livre às pessoas com de deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo interestadual.

Lei Federal 10.048/00. Dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.

Lei Federal 10.098/00. Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade para as pessoas com ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação, e dá outras providências.

Lei Federal 11.126/05. Assegura a pessoa com deficiência visual que tenha um cão guia, o ingresso e permanência do animal nos veículos e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo. A exceção são os estabelecimentos de saúde, mas apenas nos setores de isolamento, quimioterapia, transplante, centro cirúrgico, UTI.

A Lei 11.133/05. Institui o dia 21 de setembro como o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

 

DECRETOS

Decreto 129/91.  Promulga a Convenção nº. 159 da OIT, sobre Reabilitação Profissional e Emprego de Pessoas Deficientes, de 1º de junho de 1983.

O Decreto 3.298/99. Regulamenta a Lei no 7.853, de 24 de outubro de 1989, dispõe sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência, consolida as normas de proteção, e dá outras providências.

ODecreto 3.691/00. Regulamenta a Lei no 8.899, de 29 de junho de 1994, que dispõe sobre o transporte de pessoas com deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual.

Decreto 3.956/01. Promulga a Convenção Interamericana para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Pessoas com Deficiência.

O Decreto 5.296/04. Regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

Decreto 5.626/05. Regulamenta a Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras, e o art. 18 da Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000

O Decreto 5.904/06. Regulamenta a Lei no 11.126, de 27 de junho de 2005, que dispõe sobre o direito da pessoa com deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhada de cão-guia e dá outras providências.

O Decreto 6.214/07. Regulamenta o benefício de prestação continuada da assistência social devido à pessoa com deficiência e ao idoso de que trata a Lei no 8.742, de 7 de dezembro de 1993, e a Lei no 10.741, de 1o de outubro de 2003, acresce parágrafo ao art. 162 do Decreto no 3.048, de 6 de maio de 1999, e dá outras providências.

O Decreto 5.598 de 1º de Dezembro de 2005, Regulamenta a contratação de aprendizes e dá outras providências.

Recrutamento e Retenção

Sua empresa precisa de profissionais com deficiência?

 

A Agência Inclusão disponibiliza os serviços de recrutamento e seleção de profissionais com deficiência as empresas para o cumprimento da Lei de Cotas (8.213/91).

 

 

A cota depende do número geral de empregados que a empresa tem no seu quadro, na seguinte proporção, conforme estabelece o art. 93 da Lei nº 8.213/91:
I - de 100 a 200 empregados .................. 2%
II - de 201 a 500 ....................................3%
III - de 501 a 1.000 ................................4%
IV - de 1.001 em diante ...........................5%

 

 

Plano de Recrutamento & Plano de Retenção

 

1-Orientação e divulgação das vagas para os profissionais com deficiências nas mídias (Ex: Jornal Inclusão, Rádio Jornal Inclusão, Portal Inclusão e Site da Agência Inclusão).

 

2-Processo de recrutamento e seleção.

 

3-Diagnóstico de Incapacidade (avaliação funcional) Emissão de Laudo Aplicação do Coaching Inclusivo.

 

4-Avaliação de satisfação para retenção dos profissionais com deficiência.

 

 

Mais informações: contato@portalinclusao.com /  Telefone: (15) 3012-8681

Programa Inclusão

O nosso Programa Inclusão é dividido em 8 etapas estratégicas, interligados conforme a necessidade de cada empresa, que garantem êxito nos resultados.

 

Etapa 1: Diagnóstico Organizacional

Etapa 2: Análise das Funções (Mapeamento de Cargos e Diagnóstico Funcional)

Etapa 3: Processo de Recrutamento e Seleção

Etapa 4: Coaching Inclusivo

Etapa 5: Capacitação e Profissionalização

Etapa 6: Sensibilização, Integração e Motivação

Etapa 7: Avaliação de Satisfação e Plano de Retenção

 

 

Mais informações: contato@portalinclusao.com / Telefone: (15) 3012-8681

Cursos de Profissionalização - Lei da Aprendizagem para Pessoas com Deficiência

A Agência Inclusão em parceria com o Centro de Capacitação Profissionalizante (CCP) oferece alguns Programas de Aprendizagem voltados para as pessoas com deficiência, SEM LIMITE DE IDADE.

 

O nosso compromisso é de desenvolver as pessoas com deficiência por meio da educação com qualidade e com foco na responsabilidade social, possibilitando o seu ingresso no mundo do trabalho e conquistando o seu espaço como PROFISSIONAL.

 

Já a sua empresa, ao participar destes programas, além de cumprir com a Legislação da Aprendizagem (n° 10.097/2000), participa socialmente do processo de transformação dessas pessoas, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais INCLUSIVA.

 

Como a Agência Inclusão e o Centro de Capacitação Profissionalizante podem ajudar a sua empresa na contratação do APRENDIZ COM DEFICIÊNCIA?

 

-Divulgamos através das nossas mídias (Portal Inclusão, Jornal Inclusão e Rádio Jornal Inclusão) e captamos pessoas com deficiência através dos nossos bancos de dados;

 

-Aplicamos os programas de aprendizagem através de módulos, segundo as necessidades dos aprendizes e das empresas; 

 

-Sua empresa é a responsável pelo registro CLT, pagamento de salário, benefícios e pelos serviços de aprendizagem;

 

-O contrato tem duração de no mínimo 12 meses e no máximo 24 meses, prazo da aprendizagem;

 

 

Confira alguns benefícios para as empresas ao contratar o Programa de Aprendizagem:

 

Encargos

 

-As empresas estão sujeitas ao recolhimento de alíquota de 2% sobre os valores de remuneração de cada jovem, inclusive sobre gratificações, para crédito na conta vinculada ao FGTS.

-O recolhimento da contribuição ao INSS é obrigatório, sendo o aprendiz segurado-empregado.

 

Incentivos Fiscais e Tributários

 

-Apenas 2% de FGTS (alíquota 75% inferior à contribuição normal).

-Empresas registradas no “Simples”, que optarem por participar do programa de aprendizagem, não tem acréscimo na contribuição previdenciária.

-Dispensa de Aviso Prévio remunerado.

-Isenção de multa rescisória.

 

Conheça os módulos que poderão compor os Programas de Aprendizagem:

-Auxiliar Administrativo

-Auxiliar de Logística

-Auxiliar de Office Boy e Office Girl

-Auxiliar de Operador de Telemarketing

-Auxiliar Recepcionista

-Auxiliar de Produção

 

Cursos de Libras

 

OBJETIVO

 

Fornecer subsídio para que as pessoas sejam capazes de usar a LIBRAS em contextos diferenciados (instituições de ensino, mercado de trabalho, departamentos públicos, igrejas e etc), a fim de respeitar e fazer a inclusão plena na sociedade.

 

 

CURSO BÁSICO DE LIBRAS

 

-Carga horária total de 40 horas.

-Certificado no final do curso com 75% de frequência média (7,0).

-Aula Pratica com intérprete de Libras.

-Número mínimo por turmas: 15 pessoas.

-Número máximo por turmas: 30 pessoas.

 

Turmas: A convocação dos candidatos para inicio das aulas será realizada quando o grupo tiver número mínimo de 15 alunos MATRICULADOS.

Escola Inclusiva

Sua escola tem instalações acessíveis a todos os tipos de pessoas principalmente com algum tipo de deficiência? Seus professores e alunos estão preparados para lidar e conviver com as pessoas com deficiência?

 

A Agência Inclusão oferece orientação técnica para que a sua instituição de ensino (particular ou pública) possa ter um ambiente escolar inclusivo.

 

Nossos serviços envolvem orientação para:

 

-Adaptações prediais

-Preparação de professores e alunos

-Orientação sobre as tecnologias assistidas existentes no mercado

-Comunicação visual e materiais gráficos de apoio

 

Mais informações: contato@portalinclusao.com / Telefone: (15) 3012-8681

Palestras

Conheça os palestrantes que fazem parte da nossa equipe!

Eventos

Confira nossa agenda de eventos!

 

Curso Vivencial: Liderança por Resultado

Data: 15, 16 e 17/04/2016

Local: Extrema - Minas Gerais

 

Evento: Certificação Selo Social Sorocaba 2015

Data: 13/10/2015

Horário: 19:30h

Local Parque Tecnológico – Sorocaba - SP

 

Evento: Beauty Day Sorocaba e Região

Data: 14/10/2014

Horário: 8:00 às 15:00h

Local: Sorocaba - SP

 

Clientes

Clientes já atendidos

Vagas em Aberto

Confira as vagas disponíveis e candidate-se

Cadastre seu curriculum

Nome
Email
Telefone
Celular
Endereço
Cidade
Vaga(s) prentendida(s)
Tipo de Deficiencia
Laudo Médico
Coloque seu curriculum em PDF, Word, JPG, PNG
Espaço para escrever seu curriculum