15 de Novembro de 2018

Adolescente com síndrome de down é vencedora de concurso de miss na Irlanda

Aos 19 anos, a jovem Kate Grant, que tem síndrome de down, foi a vencedora do concurso de beleza "Ultimate Beauty of the World", em Armagh, na Irlanda.

 

De acordo com a organização do concurso, que aconteceu no final de julho, essa vitória faz de Kate "a primeira a primeira garota com síndrome de down a vencer um concurso internacional de miss".

 

Kate competiu com outras 40 meninas de diversos países do mundo. Ao anunciar a vencedora nas redes sociais, o concurso diz que ela está quebrando barreiras na indústria da beleza.

 

Em 2017, uma publicação de Kate falando sobre o sonho de ser modelo (e as dificuldades de conseguir um trabalho por ter síndrome de down) correu as redes sociais até chegar à organizadora da Belfast Fashion Week, Cathy Martin, que convidou para desfilar no evento.

 

"Meu sonho se tornou realidade. E esse sonho não é vencer o concurso, mas ter a chance de inspirar jovens que têm a síndrome de Down e outras necessidades especiais a acreditar em si mesmos", disse, em entrevista ao "The Mirror".

 

Fonte: BOL Notícias