12 de Dezembro de 2018

Aeroportos receberão ambulifts para facilitar embarques de deficientes

Os aeroportos brasileiros vão receber 116 ambulifts para facilitar embarque de pessoas com deficiência. A novidade foi anunciada no dia 28 de novembro durante reunião da Conaero em Brasília (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias). O segmento de ground handling, representado pela Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) comemorou a novidade.

 

“Ficamos muito contentes em saber que os equipamentos serão cedidos às administrações aeroportuárias, pois serão fundamentais para que nós, responsáveis pelos serviços em solo, possamos garantir o embarque e o conforto de todos”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.

 

Além disso, a 25.a reunião da Conaero aprovou a relação de aeroportos brasileiros candidatos a receber voos internacionais. Ao todo são 44 aeroportos agora habilitados para receber voos regulares, agendados ou alternados. Durante a reunião também foram apresentados os preparativos para a Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019, com jogos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

 

Fonte: Mercado & Eventos