22 de Maio de 2018

Brahma Extra cria curso especial de sommelier para cegos

As inovações nascem das maneiras como se enxergam as dificuldades. Mais de 6,5 milhões de brasileiros possuem formas severas de deficiência visual, segundo o último Censo IBGE. O que é um obstáculo tanto à colocação desse público no mercado de trabalho, quanto à sua integração social. E isso é exatamente o que a Brahma Extra quis ao desenvolver este projeto: ao invés de focar no quadro de dificuldades que vêm à tona com a palavra deficiência, por que não olhar pelo ângulo das oportunidades?

 

Diante da possibilidade de estimular as pessoas a desenvolverem esse potencial ao mesmo tempo em que amplia e divulga o conhecimento cervejeiro, Brahma Extra – em parceria com a Fundação Dorina e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) – criou o curso “Sommeliers Extraordinários", pensado especialmente para esses brasileiros.

 

A ideia é capacitar e fomentar a inserção desse grupo de pessoas em um espectro amplo. No social, o conhecimento cervejeiro aproxima pessoas e pode gerar protagonismo em suas vidas. E no âmbito profissional, pode abrir portas para uma possível nova carreira e vocação para pessoas com deficiência visual. No dia 25/04, o curso abriu as inscrições para os interessados.

 

“A Brahma Extra possui o sonho de apresentar o conhecimento cervejeiro para cada vez mais Brasileiros, seja através de nossas cervejas no mercado ou através de nossas ações e ativações de marca”, comenta Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

 

Fonte: Adnews