17 de Outubro de 2018

Jovem sem mãos é o melhor barbeiro da Argentina; conheça a sua história

Embora tenha nascido sem braços e com uma perna mais curta do que a outra, o argentino Gabriel Heredia, de 20 anos, conseguiu desde a infância ser sempre muito independente.

 

Segundo a Telefe Noticias, Gabriel recentemente recebeu o prêmio de melhor barbeiro de 2017 na Argentina. Ele contou ao site Pulso que o sonho começou aos 14 anos, quando decidiu pegar uma máquina da sua mãe ­- que também é cabeleireira – e cortar o cabelo de vários amigos no quintal da sua casa.

 

Sua mãe contou que de uma hora para a outra o jovem começou a ter vários clientes.

 

Sobre sua infância, Gabriel lembrou que seus colegas de escola sempre o "tratavam como mais um" e não o discriminaram. Ele lembra que algumas crianças tiravam sarro da sua deficiência, mas seus amigos de verdade "estavam lá para sempre".

 

Em setembro passado, o jovem também disse ao TN que, embora sua mãe tenha colocado próteses nele durante anos para ajudá-lo com suas atividades, ele nunca se acostumou com elas.

 

"Com a prótese senti que não era eu mesmo. Me acostumei a ser assim desde pequeno", contou.

 

Gabriel disse ainda que ele não corta o cabelo por dinheiro, mas sim porque gosta e considera uma paixão. O jovem também indicou que, às vezes novos clientes entram e ficam surpresos ao vê-lo, mas depois relaxam quando comprovam seu talento.

 

"Eles entram, me veem cortando e dizem 'Ele sabe bem o que está fazendo, confiante'", comentou.

 

Além de barbeiro, o jovem também é pai e se considera um exemplo importante para o filho. “Quero criá-lo dando a mensagem de que é possível alcançar tudo, que temos que nos superar dia a dia.”

 

 

Fonte: Band