17 de Outubro de 2018

Menina de 6 anos ajuda a cuidar de pai com paralisia e emociona a web

Jia Jia é uma menina chinesa de apenas 6 anos. Seu pai, Tian, foi atingido por um táxi em um acidente em 2016 e perdeu a mobilidade. Ele ficou paralisado do tórax para baixo e, meses após o ocorrido, sua esposa partiu levando o filho mais velho.

 

“Ela me disse que ia ficar na casa da mãe por alguns dias. Mas ela nunca voltou, e levou nosso filho embora”, contou. Eles foram casados por 7 anos, mas hoje só quem cuida dele é Jia. Ela precisou tornar-se independente muito cedo. Todo dia a menina acorda as 6 da manhã e, antes de ir para a aula, massageia os músculos do pai por meia hora, além de escovar seus dentes e lavar o rosto.

 

Enquanto ela está na escola, os avós paternos, que são agricultores, cuidam de Tian até ela voltar. Quando Jia Jia chega, ela alimenta o pai com seu jantar e o ajuda a se movimentar pela casa usando um dispositivo de mobilidade feito em casa.

 

A jovem sente muito orgulho de ajudar o pai, chegando até a raspar sua barba. “No começo, eu não sabia como barbear e cortei o rosto do pai. Sangrou, mas meu pai disse que não estava doendo. Agora sou muito boa em raspar a barba. Minha avó diz que eu faço a barba muito bem”, explicou a menina.

 

Para documentar o trabalho de sua filha, Tian criou uma conta no aplicativo de transmissão ao vivo da China, o Kuaishou. Quando questionada sobre a mãe, ela disse que não sente falta, pois a mulher não cuidou de seu pai, porém ainda sente a ausência do irmão: “Eu costumava ser muito próxima dele.”

 

Fonte: Pais e Filhos