17 de Dezembro de 2017

Quem Somos

O "Jornal Inclusão Brasil" idealizado pela Dra. Dariene Rodrigues, fisioterapeuta e gestora em qualidade, segurança e saúde do trabalho, meio ambiente e responsabilidade social, nasceu no iní­cio do ano de 2011, na cidade de Sorocaba, com a missão de atuar como facilitador e difusor de informações sobre Pessoas com Deficiência, Mobilidade Reduzida, Terceira Idade, Saúde e Qualidade de Vida, visando estimular a inclusão social, digital e o exercí­cio do cumprimento da nossa responsabilidade social.

Também tem como objetivo tornar-se referência no municí­pio de Sorocaba e região com um conteúdo inédito, divulgando matérias atuais, produtos e serviços e contribuir para o desenvolvimento integral e sustentável das Organizações Sociais.

 

No dia 01 de maio de 2013, foi lançado o programa "Rádio Jornal Inclusão", projeto de extensão do Jornal Inclusão Brasil, contando com a parceria da Pré-Reitoria Acadêmica da Universidade de Sorocaba (UNISO) e da Cruzeiro FM (92.3MHz). É o primeiro rádio jornal do Brasil, veiculado diariamente (6:50h às 7:00h), numa rádio FM.

 

No dia 17 de Agosto de 2013, o programa "Rádio Jornal Inclusão" - Edição Especial, começou a ser veiculado na Rádio Cultural Sorocaba FM (105,9 MHz), aos domingos, no horário das 17:30h às 18:00h.

 

No mês de Agosto de 2013 lançamos a nossa página na WEB, o "Portal Inclusão Brasil" (www.portalinclusao.com), onde começamos a divulgar notícias atualizadas, informações técnicas, nossas mídias, assim como, a nossa Consultoria Inclusão Brasil para Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, Vagas de Emprego e Captação de Currículos.

 

No ano de 2014, nasce a “Agência Inclusão" – Recrutamento e Retenção de Pessoas com Deficiência. Criada para aproximar os profissionais com deficiência e o mercado de trabalho, colaborando com as empresas e os candidatos ativamente na divulgação de vagas, recrutamento e seleção, capacitação e adaptação dos contratados ao novo ambiente.

 

No ano de 2015, as "Mídias Inclusão"receberam a certificação do SELO SOCIAL - SOROCABA/2015.